quinta-feira, abril 12, 2007

A indignação da minha amiga Manuela

Tenho uma amiga que é técnica de serviço social e presta serviço numa junta da freguesia que não revelo o nome por razões óbvias, a qual está instalada em edifício próprio junto duma esquadra da PSP. Já não a via a algum tempo e hoje quando a vi perguntei-lhe se estava doente? Não respondeu-me ela estou muito aborrecida, nem imagina porquê. E então contou-me a causa do seu aborrecimento. Há dias, tendo estacionado o seu automóvel como habitualmente o faz no parque da junta, quando terminou o seu dia de trabalho verificou que o mesmo se encontrava amolgado. Indignada porque o seu autor não se deu ao trabalho de verificar sequer o dístico existente indicando ser o automóvel pertença dum funcionário da junta, mas ainda que este não existisse caso fosse alguém responsável e de bom senso deixaria um papel preso na escova do limpa-brisas denunciando-se como o autor do estrago causado. Mas não disso aconteceu. Então essa minha amiga investigou junto dos vizinhos se alguém porventura teria visto e neste País em que a cobardia pessoalmente é assumida de forma envergonhada, lá conseguiu saber que tinha sido o guarda da PSP, uma vez ter sido visto fardado a sair da sua viatura. Dirigiu-se então à esquadra onde supostamente o guarda prestava serviço e apresentou queixa ao respectivo chefe, sem antes ter verificado que efectivamente o automóvel do dito guarda se encontrava também danificado e com as marcas de tinta do seu automóvel, prova que tinha sido ele o autor da batida. A acrescentou com toda a legitimidade. Vê Raul, que excelente carácter têm alguns agentes de autoridade que nos anda a fiscalizar.

4 comentários:

Tiago Soares Carneiro disse...

Isto é o pão nosso de cada dia no nosso Portugalzito.

Gostava de lhe dar os parabéns pelo blog. É mais um bom contributo para a clareza das mentes menos informadas e cultas.

Abraço
Tiago

P.S. - Adicionei o seu blog no meu. Apareça.

Carlos Alberto disse...

Passei por cá para agradecer o comentário. Diga por lá sempre o que quiser e pelo tempo que achar necessário

Um abraço

cereja disse...

Bom Dia Raul. Fóra do tema do post ( mas já lá vou ) há um facto estranho aqui no seu blog. De vez em quando, encontro um post que pelo menos no meu pc aparece escrito no tipo Webdings. Ou seja, não se consegue ler nada como se pode imaginar! o meu truque tem sido copiá-lo todo para uma folha, selecionar o texto e passá-lo para um tipo conhecido, Verdana ou Times New Roman. Porque será?
Quanto a esta história, o triste é não ser uma excepção. O meu carrito parece ter muito mais idade do que tem devido às amolgadelas de uma ponta á outra que nascem da noite para o dia. Como o motor é bom (é um volkswagen que resiste muito) nem me rala já o aspecto exterior. até penso que assim tem menos hipóteses de ser cubiçado e roubado! :)))

Dad disse...

pois é...a mim acontece-me o mesmo que ao emiela. Também não consigo ler este post...Paciência! Gostava de saber o que aconteceu à Manuela...