sábado, abril 28, 2007

Não deve haver inguém neste país que não tenha razões de queixa dos correios

Infelizmente não é possível nem agora nem no futuro despacharmos ou recebermos encomendas por outra via que não seja a postal. A internet colocada à nossa disposição, embora ainda cara, proporciona-nos manter contactos diários com os nossos familiares sem ter de recorrer ao anterior contacto, antes deste recurso existir, que era através de cartas a forma de nos corresponder.
O volume deste tipo de tráfego decresceu substancialmente e curiosamente era nesta altura que os CTT, ainda prestavam um serviço relativamente aceitável. A qualidade de serviço tem vindo a decrescer significativamente e da minha parte tem havido algumas reclamações na medida em que estando praticamente quase sempre em casa a minha mulher, que aliás é quem normalmente abre a porta de entrada do prédio ao carteiro quando este anda a distribuir a correspondência, nunca ou quase nunca a correspondência registada é entregue no acto da distribuição, obrigando a deslocação à estação dos correios mais próxima para o efeito. As reclamações têm acontecido mas o resultado é exactamente o mesmo. Acerca de dois meses os meus familiares radicados no Brasil enviaram uma encomenda que nunca mais cá chegava. Ontem no habitual contacto com os mesmos através do MSN, fiquei a saber que a referida encomenda tinha sido devolvida com a indicação de destinatário desconhecido na morada.
Fomos então tentar saber o porquê dessa anotação e verificamos que o meu familiar apenas se tinha enganado no nº. da porta que deveria ser o 53 e não o 58, estando todo o restante endereço correcto. Ora eu vivo nesta morada há 20 anos consecutivos e não me parece que o carteiro seja mudado todos os dias de zona e por isso até seria natural pois recebo ainda com alguma frequência correspondência que pelo nome ele pudesse deduzir ser eu o destinatário.
Mas como os maus serviços prestados pelos CTT, consistem exactamente na qualidade dos carteiros a quem incumbe a distribuição da correspondência a qual tem os mais diversos tratamentos, a encomenda foi devolvida ao remetente e note-se num país onde existem muitos milhões de pessoas acima do nosso número de população, apenas e só através do nome uma vez não constar no remetente especificada a morada e apenas o respectivo código postal e a cidade
de residência. Daí quando vejo cartazes de protesto dos trabalhadores afirmando que não existem maus trabalhadores, mas sim más chefias, a minha reacção é de contestação porque nem sempre tal corresponde à realidade.

2 comentários:

PintoRibeiro disse...

Atento.
Bom dia, abraço.

Isabel Magalhães disse...

Já tenho sido brindada com avisos de registo onde o funcionário dos CTT anotou "não atendeu às 'x' horas", depois de ter tocado á m/campainha, e depois de lhe ter aberto a porta da rua com recurso ao trinco automático.
Acresce que no edifício há elevadores.