terça-feira, novembro 28, 2006

"Blog" é a palavra mais procurada em dicionário virtual

A palavra "blog" está em primeiro lugar na lista da Merriam-Webster, como o termo mais procurado de 2004 no dicionário on-line da editora.

A definição do termo, segundo a publicação virtual, é um diário on-line com reflexões, comentários e hyperlinks. Por ter ficado em primeiro lugar, a palavra será incorporada, em 2005, na versão impressa do dicionário.

A empresa afirmou que desconsidera palavrões e xingamentos para elaborar o ranking, pois a procura por definições desse tipo é muito grande.

Os outros termos da lista estão relacionados ao clima das eleições nos Estados Unidos e também a fenómenos naturais. "Blog" vem seguido de palavras como "incumbente", "eleitoral", "insurgente", "furacão", "cigarra", "guerrilheiro" e "soberania".

De acordo com a empresa de pesquisa Technorati, durante os últimos 18 meses o número de blogs dobrou a cada cinco meses e meio. A organização estima que há mais de 4,8 milhões desses diários na rede, sendo que 1,2 milhões deles são actualizados regularmente.

da Folha Online

Donde se pode concluir que afinal as previsões feitas há dois anos atrás pela comunicação social deste fenómeno ter os dias contados por passar de moda, não se concretizou bem pelo contrário, são cada vez mais os jornalistas a aderirem à blogosfera e até a própria empresa escrita, isto dentro daquele princípio de que se não os podes combater junta-te a eles.

1 comentário:

Anónimo disse...

É o futuro, sem dúvida, boa semana.