domingo, dezembro 31, 2006

Os gostos não se discutem, ponto final

Mas isso não me impede de emitir a minha opinião relativamente a determinadas modas ou respostas a apelos.
O seleccionador nacional Scolari que já reside no nosso País há já vários anos talvez inspirado pela moda sobretudo dos portugueses residentes em moradias embora também haja alguns muito poucos que residindo em apartamentos têm também esse hábito de pendurar um ou vários Pais Natal na varanda, numa janela, numa chaminé ou no beirado do telhado, apelou aquando da realização do Euro 2004 a que os portugueses num gesto de apoio à selecção pendurassem a Bandeira Nacional onde muito bem entendessem e o seu apelo foi coroado de êxito.
De tal maneira que restos do nosso símbolo pátrio continuam pendurados ainda em postes, varandas e noutros locais onde há dois anos foram colocados e jamais dali tirados. Se esta intenção visou demonstrar aqueles que não corresponderam ao apelo muito sinceramente sinto-me melhor assim pois considero uma tremenda falta de respeito pela forma como se utiliza o símbolo da nossa pátria, não compreendendo como se possa usá-lo como se fosse um cortinado, um apoio de cabeça do automóvel um soutien ou umas cuecas. Modas destas muito sinceramente critico-as com toda a legitimidade.

5 comentários:

cumixoso disse...

Sim Amigo Raul, mas que dizer de algumas Autarquias e Juntas de Freguesia que semanalmente hasteiam bandeiras rotas e a desfiarem-se? Pena tenho eu que não haja uma foto de um certo politico de quem ainda ontem me lembrei quando num hipermercado vi à venda "bochechas de porco", sobre quem disseram ter pisado no exilio uma bandeira nacional... Se nos EUA houvesse um boato desses nunca seria eleito para qualquer cargo politico.

contradicoes disse...

Mas meu caro amigo Cumixoso, desde quando os políticos são um bom exemplo para alguém.Um abraço votos de boas entradas

augustoM disse...

Na minha opinião tudo não passou de uma palhaçada à brasileira, onde, para eles, o futebol é cultura!!!!
Um Bom Ano Novo
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Não aderi a essa moda parva, que considero um disparate colossal, mas nós portugueses somos assim aderimos com a maior das facilidadse à imbecilidade. Boa semana.

O Politicopata disse...

Bom Ano Raul! Aguardamos um 2007 cheio de marretadas em quem as merece...

Politicopata