sábado, novembro 11, 2006

Mas afinal o que é isso de esquerda moderna

Alguns congressistas próximos do actual secretário geral José Sócrates, afirmaram perante as câmaras de televisão que fazem parte duma esquerda moderna porque se actualizaram face aos seus camaradas que continuam a insistir num modelo caduco. Muito sinceramente fiquei atónito com esta afirmação na medida em que, fazer-se política de esquerda é ocupar o espaço reservado aos partidos de direita e traduzir o procedimento em modernidade, francamente continuo e preferir-me ideologicamente como um indivíduo caduco.

3 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Mais irritante que isto é a esquerdinha das causas, que nem faz política, provavelmente nem se lembra o que isso é, e só fala de cultura!

A minha esquerda é outra.

http://admiravelmundonovo-1984.blogspot.com

Anónimo disse...

É tão moderna, tão moderna, que deixou de ser esquerda! Quando se esquece completamente a política social e o grande problema é o defice, é uma visão interessante de «esquerda»...

Diogo disse...

A «esquerda moderna», muito à semelhança do new labour de Blair, está cada vez mais próxima das políticas de Tatcher, Reagan ou Bush. A galope, a caminho da globalização selvagem.