domingo, julho 30, 2006

A teoria de Israel de que senão mata, morre tem convencido muito gente


Efectivamente não consigo compreender a reacção de imensos portugueses no apoio a Israel nestes bombardeamentos ao Líbano que têm causado muitas vitimas civis especialmente crianças e chegam ao desplante de corroborar com o argumento israelita de que quem deu origem a este conflito foi o Hesbollah com o sequestro dos seus dois soldados. Este argumento foi tão consistente quanto o dos EUA para invadir o Iraque.
Até porque os responsáveis políticos de Israel já tinham há muito em mente a ideia de atacar o Líbano porque sempre o afirmaram ser o refúgio dos guerrilheiros do Hesbollah que se encontram fortemente armados e isso constituiria sempre um perigo para o estado judaico.
Já muitos observadores afirmaram e a esta conclusão não é difícil de chegar, que poderemos estar no início da 3ª. guerra mundial.
E não tenho dúvidas que se Israel continuar a apostar na eliminação total do Hesbollah, causando com isso o aumento de vitimas civis, a Síria vai-se envolver no conflito e se tal não bastar o Irão fará o mesmo. Óbviamente que logo a seguir os EUA aparecem na ajuda aos judeus, uma vez que estes detêm na América grandes fortunas e não é por acaso que existe e sempre existiu esta empatia.
Por isso utilizando o princípio de quem não mata, morre, Israel criou este conflito o qual a manter-se vai degenerar na 3ª. Guerra Mundial. Se isso acontecer pode ser que os actuais simpatizantes e admiradores dos judeus, venham, quando lhes tocar, a mudar de opinião.

A fotografia foi retirada do registo da Folha Online

2 comentários:

Macillum disse...

Divida-se o povo judeu dos governantes judeus, tal como o povo americano, do governo americano. Porém, todos os governos possuem membros do povo do seu lado.
Existem imensas pessoas que defendem Israel porque não conhecem a história, não investigam o passado que também a elas lhes diz respeito, construindo a versão da história do modo que a TV lhes apresenta.
A preguiça mental é uma das fraquezas aproveitadas por aqueles que manipulam as informação que os mass media divulgam às populações.

Biranta disse...

Mais um Massacre!
Até Quando, Meu Deus!

“"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi

O Destaque das notícias de hoje, dia 2006-07-30:

O ataque aéreo israelita esta madrugada (pouco depois da uma da manhã, apanhando todos a dormir) em Canãa, no Sul do Líbano, matou mais de 60 civis entre os quais 37 crianças e 9 mulheres. O balanço não é definitivo, podendo aumentar o número de vítimas, sob os escombros.

Sobe, assim, para 504 o número de mortos resultantes dos ataques de Israel, durante os últimos 19 dias.

O prédio atingido pelo míssil albergava, inclusive, refugiados vindos duma outra povoação…
Este tem sido o calvário daqueles povos perseguidos por Israel: fugir dum lado para o outro e continuar a fugir (os que sobrevivem a estes massacres premeditados e sistemáticos).

Israel diz que o alvo era uma base de lançamento de mísseis do Hezbollah. José Rodrigues dos Santos disse, em directo, que, chegado ao local pouco depois do ataque, não viu quaisquer vestígios da existência de material de guerra…

Agora eu não tenho dúvidas de que o rapto dos soldados Israelitas foi encenado, encomendado, o que se quiser, para servir de pretexto a mais este rol de crimes de Israel. O verdadeiro objectivo é prosseguir os massacres. Israel também usa aquele procedimento dos USA de "fabricar terroristas" (é para isso que mantem presos uma enorme quantidade de palestinianois, incluindo crianças), para depois cometer todos estes actos de chacina pretextando o terrorismo. Ainda haveremos de concluir, um dia, que alguns desses actos são cometidos por espiões provocadores...

Israel bombardeou, deliberadamente, um prédio cheio de civis?
Nãão?!
Eles nunca seriam capazes duma coisa dessas! Ou seriam? Ou era esse o objectivo desde o início?

Vejamos como os cronistas relatam alguns dos piores momentos deste conflito:

Continuar a ler em http://sociocracia.blogspot.com