Carros "verdes", tecnologias para melhorar a segurança e o conforto e automóveis com design futurista são os destaques do 40º Tokyo Motor Show, a bienal do sector automobilístico japonês que teve início nesta quarta-feira.
O salão de Chiba, nas proximidades de Tóquio, reúne 250 expositores de 11 nacionalidades. São exibidos 520 carros, caminhões, ônibus e motos, 71 deles novidades mundiais.
Yuriko Nakao/Reuters |
O Tokyo Motor Show recebe montadoras estrangeiras, mas são as japonesas, com participação de 95% no mercado do país, que atraem a atenção com "carros-conceito" até mesmo um "ônibus-conceito".
A Nissan, por exemplo, lançou com grande pompa o "supercarro" esportivo GT-R, cujo motor utiliza tecnologias de Fórmula 1 e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, com poder de frenagem de 37 metros.
A Honda exibiu o Puyo, um pequeno automóvel a bateria de combustível construído com materiais flexíveis para minimizar os danos aos pedestres que poderia atingir e melhorar também a segurança do motorista.
O grupo de autopeças Denso apresenta um sistema de câmeras que detecta nos olhos do motorista eventuais sinais de sonolência ou desatenção.
O salão está aberto para a imprensa até quinta-feira e para os profissionais até sexta-feira. A partir de sábado e até 11 de Novembro para o público. O evento espera receber 1,5 milhão de visitantes, o que transformará o TMS no segundo salão do automóvel mais visitado do mundo, atrás apenas do de Paris.
da Folha OnlineEste é um tipo de certame que me prende a atenção e que gostaria de visitar, mas nem tudo de que gostamos podemos concretizar.
Sem comentários:
Enviar um comentário