sábado, outubro 20, 2007

Hoje resolvi ir revisitar as praias de Santa Cruz



















Utilizando o itinerário IC16, IC19 via rápida de Pêro Pinheiro e Mafra, parando aqui em frente ao seu excelente Convento e recolhendo algumas fotos que reproduzo.



































Daqui seguimos em direcção a Torres Vedras mas antes de chegarmos ao desvio para Santa Cruz
foi-me feito sinal de luzes, agradeci julgando tratar-se dum aviso de aproximação de uma brigada de trânsito mas efectivamente não era. Tratava-se sim dum acidente de viação com um Peugeot 106 que tinha ficado muito mal tratado. Reparei que era daqueles carros transformados ou sejam "tunning".
Continuamos a viagem até Santa Cruz e na Praia Formosa colhemos estas excelentes imagens:







































































No regresso deparamos com um primeiro acidente de viação sem gravidade mas com o transtorno resultante duma enorme fila de automóveis na estrada que liga Sintra à Ericeira, no cruzamento das bombas de abastecimento da GALP.
Depois e isto já no IC 19 outra enorme fila de trânsito resultante dum acidente em cadeia envolvendo várias viaturas.
É impressionante que normalmente se registam ao fim de semana situações semelhantes que resultam do facto de muita gente não utilizar o automóvel no dia a dia e quando resolvem pegar no carro para o arejar não fazem uma condução atenta e por isso sempre que a viatura da frente trava acontece o choque em cadeia porque ninguém respeita a distância e segurança, gostam todos muito de cheirarem o rabo do que circula na frente e depois acontecem destas.

Sem comentários: