domingo, outubro 14, 2007

Estas fusões são de aplaudir

Os dois construtores nipónicos Isuzu e Toyota vão colaborar no desenvolvimento e produção de pequenos motores diesel para os automóveis Toyota destinados ao mercado europeu.
Toyota e Isuzu juntos na produção de motores diesel

http://www.carstock.net/
A Toyota é o maior construtor automóvel mundial. Em 2006 adquiriu uma posição de 5.9% na Isuzu, uma marca com muita experiência na produção de motores diesel para veículos comerciais. Desta aliança asiática, vai resultar a próxima geração de motores diesel Toyota-Isuzu. Os primeiros, de 1.6 L, vão chegar ao mercado em 2012.

Comentário:

Venham eles que bem precisamos de bons motores diesel. Aliás a Opel cometeu um enorme erro ao ter abdicado dos motores ISUZU que equipavam o Corsa alguns dos quais chegaram a fazer mais de um milhão de quilómetros sem qualquer tipo de problemas mecânicos.













Esta foto foi retirada dum site dum clube de automóveis Isuzu Bellet na Austrália alguns dos quais com mais de 30 anos de existência.A rapaziada da minha idade lembra-se muito bem deste modelo Bellet da Isuzu, possuidor dum excelente motor diesel que por essa razão era uma das preferência dos proprietários das escolas de condução, exactamente porque raramente iam à oficina. Sobretudo o pessoal de Angola e Moçambique que ainda houve quem os trouxesse aquando do processo de descolonização.

1 comentário:

Quintanilha disse...

Pelo menos os pequenos motores Izuzo de 1.5 que equipavam os Corsa eram muito bons e muito fiáveis.
Os Corsas agora com os motores Opel, é preciso andar sempre com a lata do óleo atrás!