segunda-feira, outubro 15, 2007

Por sugestão do amigo Kaos aqui fica a minha referência quanto à minha preocupação em relação à degradação do meio ambiente


Possuía um automóvel a diesel mas à medida que fui lendo sobre o efeito poluidor resolvi trocá-lo por um automóvel de funcionamento a GPL um carburante menos poluente. E se assim pensei melhor o fiz embora não me tenha sido fácil concretizar esta ideia uma vez que depois de muitas diligências feitas junto de importadores de automóveis só encontrei um que me proporcionou a venda dum automóvel com a transformação para funcionamento a GPL sem que isso motivasse a perda de garantia do veículo. Obviamente que à luz da nova legislação tive um benefício de 5000 euros no Imposto Automóvel o que não deixou de ser significativo face ao custo final do automóvel. Julgo portanto neste particular ter dado a minha pequena contribuição em matéria de redução de emissão de gases porque desde há um mês a esta parte utilizo nas minhas deslocações um automóvel menos poluente. Julgo se muitos outros tivessem a mesma preocupação talvez conseguisse-mos melhorar o meio ambiente cada vez mais degradado.

3 comentários:

Lídia Lopes disse...

Olá Raul,
Agradeço a sua simpática visita. Não posso aceder ao "Congeminações", porque o acesso ao wordpress.com está bloqueado na Turquia desde Agosto. Também gosto de vir a este seu outro espaço.Pelo que sei, o autor de um blogue teceu comentários e críticas sobre alguém e o acesso foi bloqueado por ordem do tribunal.
Aqui na Turquia o GPL é bastante popular porque é mais económico do que o diesel ou gasolina, que são muito caros.
Cumprimentos

contradicoes disse...

Pois é exactamente o que se passa aqui em matéria do preço do GPL cujo litro custo ligeiramente menos uns cêntimos do que metade da gasolina de 95 octanas. De resto no passado fim de semana fui dar uma volta pelo nordeste transmontano tendo percorrido 1.300kms, novecentos dos quais com GPL e gastei apenas cerca de 65€, tendo gasto nos 400 kms cerca de 90 € o que é bem demonstrativo da economia representada pela utilização de GPL.

PintoRibeiro disse...

Curioso, curioso...
Boa semana, abraço.