A Microsoft anunciou ter encontrado uma falha no Excel que permite que piratas virtuais utilizem versões antigas do programa para controlar o computador de usuários.
A empresa afirmou que está analisando denúncias desses ataques, mas que não determinou se vai consertar a falha ou quando isso vai acontecer.
O computador seria infectado quando internautas abrem arquivos anexados de e-mail ou em visitas a sites infectados. Por meio da invasão, os piratas virtuais podem furtar senhas e outras informações pessoais ou enviar spams.
A falha foi detectada no Microsoft Office Excel 2003 Service Pack 2, Excel Viewer 2003, Excel 2002, Excel 2000 e no Excel 2004 para Mac.
Segundo a empresa, versões mais novas do programa, como Excel 2007, Excel 2007 SP 1 e Excel 2008 para Mac, não possuem a brecha de segurança.
da Folha Online
Interessante esta justificação da empresa como que a querer transmitir aos utilizadores para sua melhor segurança nada melhor de que adquirirem as versões mais recentes para poderem correr menos riscos.
1 comentário:
Cada vez será pior.
Enviar um comentário