E o próximo é o da redução para 30Kms/hora da velocidade permitida dentro das localidades.
Se porventura esta limitação se pode justificar em áreas onde efectivamente se regista um fluxo considerável de peões, outras há que não vai existir a mínima justificação para que tal aconteça.
E porque os departamentos reguladores de trânsito automóvel das autarquias não são e estão longe de o ser o poço de virtudes nessa matéria vamos assistir a verdadeiros absurdos na aplicação desta revisão de redução para 30 kms/hora da velocidade permitida dentro das localidades.
Mas isto também pode ser interpretado como uma forma do governo, tentar diminuir os efeitos da enorme quebra da venda dos combustíveis porque a maioria dos automóveis encontram-se duma maneira geral estacionados nos respectivos parques, face ao elevado custo de combustíveis. É sabido que um automóvel para circular a uma velocidade de 30Kms/h, só pode fazê-lo engrenado na 3ª. velocidade e isso qualquer pessoa sabe que assim aumenta o consumo, pois quanto mais desmultiplicada estiver a caixa de velocidade, em matéria de circulação, mais reduzido é o seu consumo.
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