domingo, janeiro 13, 2008

Pesquisa diz que mães empresárias atribuem sucesso à gravidez


A gravidez inspira mulheres a criar seu próprio negócio e as torna mais capazes para obter sucesso na empreitada, de acordo com estudo realizado pela empresa internacional Yell.com.

A pesquisa, intitulada ‘Mães Magnatas’, observou que 40% das mães que criaram seu próprio negócio tiveram a ideia quando estavam grávidas ou dentro de um ano após o nascimento do bebê.

Além disso, 92% das empresárias com filhos atribuem o sucesso nos negócios a uma série de habilidades que desenvolvem durante a experiência da maternidade.

Entre essas habilidades estão a capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, planeamento de actividades futuras e eficiência.

O psicólogo Geoffrey Beattie, que analisou os dados da pesquisa, disse que “a gravidez tem um grande efeito sobre o corpo e o cérebro, ela pode elevar o humor por longos períodos".

"Quando as pessoas estão em estado de espírito elevado, elas estão preparadas para considerar situações de risco de iniciativas como abrir um negócio. Isso pode levar à transformação de uma ideia inicial a uma ação”, disse.

Internet

O estudo constatou que, depois de iniciar os negócios, as mães-empresárias desenvolvem até 18 funções diferentes, que vão desde cozinhar até realizar a contabilidade das empresas.

As mulheres estimaram que teriam que pagar um salário anual de 50 mil libras (aproximadamente R$ 200 mil) para que outra pessoa realizasse as tarefas que elas executam.

A pesquisa também analisou a importância da internet para o sector. Para metade das entrevistadas, sem a liberdade e a flexibilidade que a internet permite, não seria possível trabalhar.

O chefe de marketing da Yell.com, Helen Stevenson, acredita que “é particularmente interessante ver o quanto a internet está ajudando as mães a desenvolver suas aspirações e criar empresas”.

da BBC Brasil

Este estudo revela a natural tendência de elevar o padrão de inteligência das mulheres esquecendo-se que o componente espermatozóide produzido pelo homem é o principal garante da concepção da mulher o que lhe permite posteriormente a inspiração empresarial.

2 comentários:

PintoRibeiro disse...

Boa semana, um abraço.

Å®t Øf £övë disse...

Raul,
A minha opinião é que isso acontece, porque a mulher durante a gravidez, e durante o primeiro ano após o nascimento da criança, é forçada a fazer um interregno na sua actividade profissional, e isso leva-as a aproveitarem essa paragem forçada para depois voltarem à vida profissional em algo de novo. Também o facto de terem sido mães lhes dá uma maior responsabilização, daí sentirem-se mais motivadas para arriscarem em negócios próprios que tem tanto de risco, como de propabilidades de ficarem melhor monetáriamente. O tempo em que estão em casa à espera que a criança nasça, é um tempo em que pouco podem fazer, e por isso aproveitam para reflectirem e para tomarem decisões para o futuro.
Por isso a causa poderá não ser a gravidez, mas sim as condições favoráveis que ela proporciona à mulher.
Abraço.