sexta-feira, janeiro 25, 2008

Se eu fosse 1º. ministro convidava o anterior bastonário da ordem dos médicos e dos advogados respectivamente para ministro da saúde e da justiça

Os primeiros ministros dos vários governos que se constituiram após o 25 de Abril têm revelado uma falta de inteligência. Mas eu deixo uma dica aos que futuramente possam assumir o exercício deste cargo. Como já nos habituaram quer o bastonário da ordem dos médicos quer o da ordem dos advogados estão sempre em total desacordo com qualquer medida que seja adoptada por um governo na área da saúde ou na justiça. Por mais simples que seja essa medida é imediatamente objecto de contestação da parte de quem na altura dirige qualquer uma destas corporações de profissionais. Ora face a essa postura seria inteligente que o próximo primeiro ministro tivesse estas actuações em linha de conta e quando formasse governo deveria convidar para a pasta da saúde o anterior bastonário da ordem dos médicos e o mesmo em relação ao da ordem dos advogados. Seria interessante vermos um e outro a ajudar a reformar estes sectores que tão mal funcionam na nossa sociedade. Sinceramente gostava de os ver no exercício dessas funções, como é que depois as coisas passariam a andar, mas temo que se calhar além de não melhorarem até andariam pior. Sim porque de demagogia estamos todos muito fartos.

3 comentários:

Pedro disse...

Amigo, já agora, quem é que iria para o Ministério da Educação??? Não me diga que defenderia o Mário Nogueira para o lugar!!!

contradicoes disse...

Olhe que não amigo Pedro. Não nomeei essa pasta porque existem vários sindicatos representativos da classe não propriamente uma situação idêntica às por mim referidas.

PintoRibeiro disse...

E se calhar...bem.
Bom domingo, abraço K'mrd.