quarta-feira, janeiro 24, 2007

Demonstração de força da parte dos magistrados judiciais

Desengane-se quem pense que o pedido de “ habeas corpus” entregue ontem vai ser coroado de êxito. Estarão redondamente enganados face à manifestação de força que os magistrados judiciais pretendem demonstrar. Dispõem desta oportunidade e não vão abdicar dela exibindo a toda a população a sua força no exercício duma justiça que a todos nos envergonha. Toda a gente tem consciência de que o casal que escondeu a menina desrespeitou uma determinação judicial.
Mas toda a gente também tem consciência de que já morreram várias crianças por culpa exclusiva de decisões deste tipo que retiraram crianças que se encontravam à guarda de quem lhes dava carinho e por terem sido entregues aos seus pais biológicos acabaram por morrerem em resultado de maus tratos.E porventura algum juiz ou qualquer funcionário dum organismo responsável pela regulação do poder paternal foi condenado por tomar tal decisão que levou a que crianças tivessem morrido vitimas de maus tratos. Que se saiba ninguém. Tal como afirmou ontem uma telespectadora estamos a precisar duma novo 25 de Abril mas desta vez não com cravos nos canos das espingardas.

1 comentário:

cereja disse...

Aplaudidíssimo, Raul!
Já tenho dito entre amigos, que se os pais adoptivos não fossem tão firmes e dedicados, se tivessem logo à primeira acatado a ordem do tribunal, se não estaríamos agora com mais um processo como daquelas pobres meninas que foram entregues aos pais 'de sangue' e vieram para as páginas dos jornais pelas piores razões...