segunda-feira, janeiro 08, 2007

Postar de madrugada é sem dúvida uma alternativa há ineficácia do sedativo que se tomou

É verdade meus amigos. Não saí do ano 2006 muito bem em termos de saúde e também não entrei melhor no 2007. E pela primeira vez desde que possuo um blog, não este, mas o congeminações, nunca tinha experimentado a sensação de postar às 3H30 da madrugada, face à ineficácia dum sedativo pela primeira vez tomado na vida, para conseguir adormecer.
Os meus amigos já conhecem a minha opinião acerca da eficácia dos medicamentos e por isso não vou ser repetitivo. Questões de saúde familiar, um grande susto apanhado através da quase perda duma neta de um mês e meio, estiveram na origem da minha enfermidade que ainda não consegui debelar embora esteja no bom caminho na utilização das chamadas mesinhas. Embora de há vários anos a esta parte nunca tenha feito parte daqueles que conseguem dormir que nem uns "justos", normalmente o meu período de sono não deve atingir as 5 horas, o problema de que fui acometido a acrescentar-lhe a perda dum familiar ocorrida na 6ª. feira, em consequência de doença grave contraída acerca de 2 anos, são razões mais que suficientes para me encontrar aqui pronto a fazer um serão até ao nascer do dia e tomar o meu duche para seguir para o trabalho.
Como experiência, julgo não ser de todo desagradável na medida em que evito dar voltas na cama a irritar-me por não conseguir adormecer, incomodando a mãe dos meus filhos. Muito sinceramente desejaria que esta experiência não fosse repetida sobretudo pelos motivos que a ela deram origem.
No entanto e porque a vida não é só madrasta para os outros, também nos calha a vez é natural que este tipo de serão se volte a repetir noutras ocasiões. Obviamente não o desejo nem a mim nem a um eventual inimigo que não conheça, mas não deixo de reconhecer que está a ser uma
excelente alternativa à não conciliação do sono que o meio comprimido de Xanax não conseguiu
proporcionar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não ando bem, a opinião da minha médica é pior que a minha: tenho de mudar de vida para um modo de vida mais calmo ou o coração não vai aguentar.

As insónias ocupam cada vez mais noites, durmo cerca de 4h por noite e depois tenho dias em que ultrapasso as 16h, vou vivendo de café, tabaco, comprimidos de gingseng e no último mês duma maravilha que descobri no Decathlon: comprimidos efervescentes de... cafeína!

Se já perdia o sono por questões monetárias agora também piorei com dois casos de doença na família, sendo o mais grave o da minha mãe (cancro).

Este mundo mata-nos caro Raul...

Votos de melhoras e que tudo passe rapidamente.

augustoM disse...

Larga o Xanax, e vê desta vez podes ir ao jantar que vamos realizar no dia 27 deste mês. As inscrições estão abertas lá no blog.
Um abraço. Augusto

Diogo disse...

Bons sonos e bons sonhos, o mais rapidamente possível.

Um abraço

Anónimo disse...

xanax, náo é nem nunca foi a medicação indicada para induzir o sono...nem é um comprimido que consegue essa função.....

as melhoras!

Anónimo disse...

Todos nós temos conselhos, não é Raul...? Também me apetecia dar aqui uma meia dúzia, mas afinal só posso é dizer o que resulta comigo e cada caso e diferente!
Um abraço solidário (creio que o susto com a neta que aqui contaste já lá vai, não será?) e, apesar de não consolar nada, também tenho passado nos últimos meses do ano passado por situações daquelas que não têm remédio... o final de 2006 foi todo para esquecer!
Bons sonos, que é fundamental para o nosso bem estar.

Platero disse...

Olá Raul

Eu quando podia, também postava de madrugada, mas como sabes estive afastado das lides por uns tempos.

Mas agora que estou em casa voltarei a postar, talvez mais irregularmente.

Obrigdo pelas visitas

Um abraço

augustoM disse...

Lamento que estejas doente, faço votos de rápidas melhoras e com elas a esperança de poderes estar connosco.
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

de uma forma ou de outra muitos experimentam as mágoas...
força e saúde.
abç