sábado, janeiro 06, 2007

MENINO SE ENFORCA NOS ESTADOS UNIDOS NA TENTATIVA DE IMITAR SADDAM

NOVA YORK, 4 JAN (ANSA) - Um menino de 10 anos, que segundo a polícia e seus pais estava tentando imitar a execução de Saddam Hussein, amplamente divulgada na TV, se enforcou no Texas.
Sergio Pelico foi achado morto no domingo em seu quarto em Webster, perto de Houston. A mãe disse à polícia que pouco antes o seu filho viu na televisão o vídeo do enforcamento de Saddam.
"Nossa impressão é que ele estava tentando imitar", disse o tenente da polícia, Tom Claunch.
O tio de Sergio disse que o menino era alegre e curioso e que não teria motivos para estar deprimido. "Depois de ver pela TV a cena do enforcamento perguntou 'por que?'", relata o seu tio Julio Gustavo.
Um psicólogo infantil, Edward Bischof, disse à rede ABC que as crianças da idade de Sergio querem experimentar coisas que vêem na televisão, sem dar-se conta dos riscos que correm. (ANSA)

da Ansa Latina

Por aqui se prova que estas cenas colocadas pelas televisões e que são exploradas até à exaustão, acabam por ter desfechos desagradáveis como este.

1 comentário:

Afrodite disse...

Estou de acordo contigo. Os meios de comunicação, em especial a TV abusa deste tipo de informação.

Contudo, não percamos de vista, neste caso, o essencial: a morte de Saddam-o-ditador-mau (Anteriormente, para os americanos, ele tinha sido Saddam-o-nosso-querido-ditador-bom). Uma morte estúpida, desnecessária e criminosa.

O Iraque foi invadido em nome dos valores humanos. Seria pois lógico que Bush e Blair fossem também enforcados.

Que tristeza de mundo este, meu amigo.

Um beijo