domingo, novembro 18, 2007

Claro está que não irá ser esta a escolha dos jornalistas europeus quando elegerem o carro do ano

Mais segundo a Carsale no Japão foi o Mazda 2
Mazda2 é eleito o Carro do Ano Japonês17/11/2007

Carsale - O hatchback Mazda2 venceu o título da edição 2008 do "RJC Car of the Year Award", o "Carro do Ano do Japão". O vencedor foi anunciado nesta quinta-feira (15), durante a conferência anual de jornalistas e especialistas do setor automotivo nipônico. Conhecido pelo nome de Demio em seu país de origem, o Mazda2 foi eleito ao prêmio máximo ao acumular 403 pontos, 127 a mais que o segundo colocado, o monovolume Jazz, da Honda, vendido no Brasil e nos Estados Unidos, com o nome Fit.


As maiores notas concedidas ao hatch pelos jurados foram nos quesitos eficiência no consumo de combustível e dirigibilidade. Grande parte do bom desempenho obtido na avaliação feita pela comissão julgadora se deve à redução de peso sofrida pelo modelo. A versão atual do Mazda2, lançada em meados desse ano, é 100 quilos mais leve que a geração anterior, de 2002. Mas o hatch não foi o único modelo da Mazda a receber um prêmio. O crossover CX-7 faturou o título especial de Melhor Utilitário Esportivo do Ano.


O Carro do Ano do Japão premia também o Carro Importado do Ano e a Tecnologia do Ano, entre outras categorias. A edição 2008 do prêmio contou com a participação de 22 modelos lançados no mercado japonês entre 1 de novembro de 2006 e 31 de outubro de 2007. "Estamos orgulhosos de sermos escolhidos outra vez (ao prêmio) com o Mazda Demio, o primeiro modelo por nós introduzido após o anúncio do plano Zoom-Zoom de sustentabilidade e desenvolvimento de longo prazo, no ínicio do ano. Nós apreciamos esse reconhecimento como uma forma de validar as diretrizes de nossos produtos. Olhando para frente, nós continuaremos nosso esforço para produzir carros inspirados pelo espírito da Mazda", comemorou o presidente e principal executivo da marca, Hisakazu Imaki.

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Porque és um visitante especial, que deixa nas ideias as suas convicções e o calor humano do respeito e da amizade, deixei-te, no meu blogue, o símbolo do nosso aperto de mão.
Obrigada pela tua presença amiga