sexta-feira, novembro 09, 2007

Sempre tive muito má impressão das empresas de construção civil

E tenho cada vez mais motivos para continuar a manter essa má impressão e até mesmo reforçá-la. Têm sido vários os anos em que directamente tenho constatado essa realidade.Mas o mais curioso no meio disto é que as pessoas ingenuamente vão continuando a acreditar nos construtores civis e quando os contratam para determinado tipo de obras, quem acaba por se proteger em termos do cumprimento das clausulas contratuais são eles e nunca o dono da obra pese embora sejam sempre eles a não cumprirem os prazos de execução das obras. Isso aconteceu recentemente no meu emprego em que as obras de beneficiação e remodelação das instalações demoraram mais de seis meses do que estava previsto, sem que, por essa razão sejam penalizados por incumprimento contratual, porque não existiu essa clausula de salvaguarda no contrato, o empreiteiro entregou a obra concluída com mais de seis meses do prazo previsto. Mais recentemente ainda um meu familiar adquiriu uma moradia usada e como obviamente não estava a seu gosto, resolveu fazer obras de remodelação. Claro caiu no mesmo erro que normalmente toda a gente que contrata serviços de obras as empreiteiros,caí não salvaguardando os seus direitos no caso de incumprimento dos prazos para execução e conclusão da obra. Resultado neste momento o prazo já está ultrapassado em mais de 15 dias sobre a data prevista da sua conclusão e muitos outros 15 dias ocorrerão sem que a obra termine.

1 comentário:

PintoRibeiro disse...

Tu e eu.
Bfsemana, abraço.