sábado, novembro 26, 2005


Este é o actual
aeroporto
da
Portela, mas o
outro,
está a
originar muita

controvérsia







O anunciado aeroporto da OTA tem ocupado páginas de jornais,
tempos de antena na televisão e na rádio e como não podia
deixarde ser, na blogosfera.
Os críticos são dos mais diversos sectores e quase todos unânimes
em contestar esta vultuosa obra pública no local escolhido e
sobretudo pela sua actual necessidade.
A minha prudência aconselha-me sempre num determinado tipo
de postura para evitar abordar questões que não domino pelo
risco de me sujeitar a ser criticado por aqueles que se dizem
conhecedores de determinadas matérias e sobretudo desta
polémica que como nos damos conta está na ordem do dia. Na
expectativa de poder compreender de que lado está a razão na
criticada teimosia deste governo em avançar sobretudo nesta fase
em que o País está a braços com uma grave crise económica, tentei
junto de alguém que conhece de perto este dossier, esclarecer-me
se efectivamente esta onda de contestatários tem alguma razão ou
se está a lavrar num erro porquanto este projecto segundo a
minha fonte é irreversível do ponto de vista do local escolhido
bem como da verba que lhe está afectada pela CE.
Isto é, segundo a minha fonte, o aeroporto ou é construído na
OTA ou não será noutro qualquer local uma vez estar o projecto
de candidatura aos fundos da CE devidamente aprovado para
aquele local.
A ser precisa esta informação que consegui obter junto de alguém
que julgo conhecer este dossier o qual têm suscitado tanta
controvérsia em vários meios da comunicação social e de várias
personalidades, parece poder concluir-se que, isto não passa
duma mera atoarda concertada, visto os seus autores saber que,
ou o aeroporto é construído na OTA para o qual está devidamente
aprovado pela CE ou não será em qualquer outro local pelo menos
com o mesmo apoio comunitário.

Sem comentários: